10 dias de Mindfulness para um Fim de Ano sereno V

Feliz Natal!

Hoje foi o 5o dia da série de 10, com 10 minutos de meditação Mindfulness da aplicação Headspace.

Foi um dia diferente. Como acordei cedo para fazer comidinhas para o almoço de Natal, acabei por ir deixando os minutos zen para trás, até que eram 17h e ainda não lá tinha chegado. Verdade seja dita que cozinhar é zen também, mas é diferente.

Hoje, estava irritada quando pus os fones e comecei por ver a animação que estava associada ao dia 5 (têm algumas, curtinhas, que explicam aspectos da mente e da meditação). Subi o volume, recostei-me no sofá e ignorei o ar intrigado do meu namorado…E deixei-me ir pelas indicações que o áudio me dava. 10 minutos depois; abro os olhos, espreguiço-me e apercebo-me que relaxei ao ponto de quase adormecer. Um pouco fora do objectivo,mas soube bem. A irritação desapareceu e o resto do dia foi bom, relaxado, preguiçoso como um bom domingo deve ser.

Amanhã de regresso à versão comboio, dia 6. Vamos ver como corre!

Leave a Reply

