10 dias de Mindfulness para um Fim de Ano sereno III

Três dias, três meditações no comboio, em 10 minutos. Hoje consegui lugar sentada e faz muita diferença na capacidade de relaxar e libertar tensão no corpo, realmente.
Atenção, ter feito os 10 minutos de ontem em pé foi excelente para me aperceber da diferença nas tensões e começar a aprender a aliviar a pressão muscular mesmo quando numa posição vertical – especialmente nos ombros e pescoço.

Para quem não faz ideia do que estou a falar com estes 10 dias de 10 minutos de meditação, comecei a jornada aqui. Continuado no dia 2 com desafios diferentes e hoje sinto progresso, por estranho que pareça em tão pouco tempo.
Talvez se deva ao facto de já ter praticado um pouco antes, quando fiz o mini-curso online na Future Learn; talvez a minha vontade de conseguir e a necessidade de obter benefícios e mudança na minha forma de estar e reagir me deixem mais predisposta à evolução de forma mais veloz.

Amanhã vai ser diferente: não há viagem de comboio! Vamos descobrir como será!
Uma coisa é certo: aos poucos vou-me apercebendo que não fico presa a pensamentos que não interessam, que deixo a mente fluir sem me apegar muito a uma coisa em particular – pelo menos naqueles 10 minutos, o que já é muito bom.

Por aí, como fazem para estar mais presentes no momento, mais conscientes do que vos rodeia, com mais serenidade?

Beijinhos!

Leave a Reply

